Orguel Finanças - Grupo Orguel Grupo Orguel - Conheça
Código de Ética

Reúne as diretrizes que devem ser observadas em nossa ação profissional para atingirmos padrões éticos cada vez mais elevados no exercício de nossas atividades. Reflete nossa identidade cultural e os compromissos que assumimos nos mercados em que atuamos.

Público-Alvo

O Código de Ética destina-se a todos os Colaboradores do Grupo Orguel, sejam seus funcionários ou não.

Princípios

Somos um Grupo que atua no mercado visando o desenvolvimento contínuo, satisfação dos nossos clientes, credibilidade e desempenho que devem sempre decorrer de ações marcadas pela integridade, dignidade e valorização das Pessoas. Somos conscientes de nossa responsabilidade social e empresarial, buscando resultados de forma honesta, justa, legal e transparente.

Relacionamento com Clientes

O compromisso com a satisfação de nossos clientes deve refletir-se no respeito aos seus direitos e na busca por soluções que atendam a seus interesses, sempre em consonância com os objetivos de desenvolvimento e rentabilidade da Empresa.

Devemos atender os clientes com cortesia, rapidez e eficiência, oferecendo informações claras e precisas. Ele deve obter respostas às suas solicitações, de forma adequada e no prazo por ele esperado.

Relacionamento com as Empresas do Grupo

Deve pautar-se pela cortesia e respeito, para que predomine o espírito de equipe, a colaboração, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os nossos valores e a busca por resultados.

Preferenciar, sempre que possível, as Empresas do Grupo na aquisição de bens e serviços.

Solicitar referências quando da admissão de ex-funcionários.

A imagem institucional das Empresas é um importante patrimônio que deve ser construída e preservada a cada dia por todos os colaboradores.

Relacionamento com Fornecedores

A escolha e contratação de fornecedores devem ser baseadas em critérios técnicos, profissionais e éticos, estipulando pactos equilibrados, compatíveis com os interesses das partes envolvidas.

Relacionamento com Concorrentes

A concorrência leal deve ser o elemento básico na relação com as demais empresas do ramo. A competitividade deve ser exercida com base nesse princípio. Não devem ser feitos comentários que possam denegrir a imagem dos Concorrentes. Trate-os com o mesmo respeito com que a Empresa espera ser tratada.

Relacionamento com Acionistas

As Empresas do Grupo Orguel consideram justos os esforços que visam a uma adequada remuneração do capital investido.

Relacionamento com a Comunidade e Meio Ambiente

O Grupo Orguel investe no relacionamento com as comunidades nas quais está inserido através de ações sociais e institucionais que melhoram a qualidade de vida, reforçam sua imagem de empresa cidadã, compromissado com a preservação do equilíbrio ambiental.